weltkugel   

Die DRAGOSWINGTSUN-Partnerprogramme im Überblick

PROGRAMA DE PARCERIA
Visão Geral do Modelo de Cooperação

PROGRAMA DE PARCERIA DRAGOS WING TSUN 

Visão Geral do Modelo de Cooperação

Explicação da Simbologia Utilizada:


 

MEMBRO DA EQUIPE OFICIAL DE INSTRUTORES - OFFICIAL TEAM (OT): Estes parceiros, em sua qualidade de TUTORES-DRAGOS WING TSUN, assumem a função de verdadeiros supervisores dos participantes da Online-Academy. Além disso, eles possuem autonomia e legitimidade para conduzir seminários de graduação dos graus de estudante do DWT. Utilizam os padrões oficiais do DWT no que concerne ao programa de formação, rotinas de treinamento, identidade corporativa etc. Para atender aos altos padrões demandados e aos requisitos estabelecidos, estes parceiros recebem assistência em importantes aspectos como liderança, dicas para gerir uma escola, comunicação, propaganda, programas voltados para a saúde e muito mais.

       

 

PARCEIRO POWERED-BY-DRAGOS-WING-TSUN (PB): Estes parceiros, na qualidade de TUTORES-POWERED-BY, exercem função de verdadeira supervisão dos participantes da Online-Academy. Possuem seus padrões próprios de identidade visual (ex: própria escola ou organização) e, adicionalmente, seu próprio conteúdo pode diferir do conteúdo estrito do DWT. Apesar disso, são autorizados a oferecer o DRAGOS WING TSUN® como uma parte do espectro de modalidades oferecidas. Os membros das organizações parceiras ao atingir os programas dos Graus Técnicos, obrigatoriamente, devem participar dos treinamentos intensivos (WT-Masters-Academy) ministrados pelo Dai-Sifu Martin Dragos (ex: em forma de Seminários como Convidado, Seminários de Fim de Semana ou Semanas-Intensivas).

A escolha por um dos dois modelos disponíveis em eventual parceria futura dependerá simplesmente de suas próprias possibilidades ou concepções. Enquanto o modelo da OFFICIAL-TEAM oferece suporte àqueles que desejam se integrar e serem identificados através de todos os nossos padrões, o modelo de parceria POWERED-BY favorece aqueles parceiros que prezam por mais liberdade para utilizar sua própria identidade visual e trabalhar todos os aspectos de sua própria escola ou associação, de forma independente.

INSTRUTORES (TUTORES)
Treinamento com a Ajuda de Tutores

Treinamento com a Ajuda de Tutores

DRAGOS WING TSUN Para aquelas pessoas que não querem se limitar apenas ao aprendizado autodidata através de vídeos e buscam por um local de treinamento perto de sua residência, existe a possibilidade de supervisão, através de um de nossos Tutores-DWT. De qualquer maneira, esta escolha irá acelerar sua experiência de aprendizado e a velocidade com a qual você será capaz de implementar o novo conhecimento. A supervisão pode acontecer sob a forma de aulas particulares e/ou através da participação em uma ou mais aulas regulares ministradas pelo Tutor. Um pré requisito para obter a supervisão de sua aprendizagem por um Tutor é a aquisição do respectivo Programa, equivalente a um "Grau" (presencialmente ou na Loja Online). Todo o treinamento, deste modo, se inicia com os fundamentos. Usando a documentação em vídeo como referência, você pode ter uma ideia do conteúdo curricular que irá aprender, antes mesmo do início das aulas ("Corevideos"). Cada Tutor é obrigado a, predominantemente, aderir aos padrões especificados, para assegurar a uniformidade de nosso currículo. Opcionalmente, ele poderá iniciar esse conteúdo e também desenvolver conteúdos que sejam específicos do contexto de sua escola. Isto está relacionado ao fato de também respeitarmos o "toque pessoal" de cada um (Ex: a incorporação autônoma, por nossos parceiros, de suas próprias maneiras de trabalho). O importante é que todos os requisitos mínimos sejam cumpridos. Os vídeos Online, enquanto a este aspecto oferecem, ao mesmo tempo, uma possibilidade de controle para o aprendiz.
Para aquelas pessoas que já atuam como Tutores ou têm a pretensão de iniciar uma parceria (aspirantes a TG), os testes são obrigatórios. Nossos parceiros preparam esses aspirantes para seus respectivos exames com o Instrutor-Chefe Martin Dragos.

 

 

Diretório de Instrutores

DIRETÓRIO DE INSTRUTORES DRAGOS WING TSUN

INSTRUTORES AUTORIZADOS DRAGOS WING TSUN

Apenas aqui você encontrará os instrutores autorizados a ensinar o DRAGOS WING TSUN®:


 

Kategorie
  Ort
Instruktor (Partner)
Kontakt

Sifu Delson Carlos

Brasilia

Sifu Delson Carlos da Silva,
4. TG

Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Sifu Edmilson Matos

Maringa/Paraná

Sifu Edmilson Matos,
5. PG

Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Daniel Cavalcante

Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Guilherme Aires de Almeida Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Francisco Caetano Braga Jr Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Danilo Nunes Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Rodrigo Scattone da Silva São Paulo Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Goiânia/Goiás

Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!
         
         

DRAGOS WING TSUN PARTNER DEUTSCHLAND

Kategorie

Ort
Instruktor (Partner)
Kontakt
 

Oleg Chernyak - Instruktor bei DRAGOS WING TSUN

44795 Bochum

Oleg Chernyak,
3. TG

Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Silke Mattzick

35396 Gießen

Silke Mattzick, 4.
TG

Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!
Sifu Marc Müller Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Sifu Klaus Reinl Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Dai-Sifu Martin Dragos 78050 Villingen-Schwenningen Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

30915 Isenhagen/Hannover Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!

Sifu Roger Meyer

38448 Wolfsburg Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!
 

 

 
 

Kategorie

Ort
Instruktor (Partner)
Kontakt
 

Luigi Giaccari

CH-5200 Brugg

Luigi Giaccari, 3. TG

Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!
 
 

SEJA UM INSTRUTOR
Seja um Instrutor

SEJA UM INSTRUTOR DA LIGA DRAGOS WING TSUN

O Desafio de Ser o Melhor Que Alguém Possa SerFormação de Instrutores ministrada pelo Instrutor-Chefe Dai-Sifu Martin Dragos (WT-Masters-Academy)

Aqueles que estão disposto a seguir nossos ideais elevados e realmente querem fazer algo importante de suas vidas estão convidados a aceitar o desafio de uma formação de instrutor e uma subsequente parceria. A parceria irá durar apenas se uma atitude virtuosa, boa vontade em trabalhar em conjunto e um comportamento exemplar forem observados. A experiência nos mostra que o ditado "O caráter do professor se mostra durante e o do aluno após o treinamento" normalmente é verdadeiro.


O Procedimento

Para tornar-se um instrutor de DWT sob a forma de parceria, são necessários os seguintes passos:

1. Cumprimento da Qualificação Mínima de Entrada
Para entrar na equipe de instrutores (basic instructor = instrutor nível básico) é necessário dominar os programas básicos. Além de dominar os programas do currículo de ensino, a formação se expande a aspectos além da liderança como gerenciamento de uma escola, marketing, comunicação, estrutura das aulas, propaganda, programas voltados à saúde, design institucional, etc.

As Graduações dos "Novatos" Serão Reconhecidas?
Frequentemente somos questionados por novos membros, vindos de outras organizações: Minha graduação de TG será "reconhecida"? Resposta: Estamos falando de pessoas que já possuem habilidades e reconhecemos dignamente suas realizações técnicas. Maçãs não podem ser igualadas a pêras e um "Conversor de Valores" de graduações seria pura vaidade e auto-engano. Veracidade é uma parte importante de nossos ideais de valor e não é apenas mera hipocrisia. Não menos importante, o DWT é, conceitual e tecnicamente, muito diferente de outros sistemas de WT. A única promessa que podemos fazer aos "avançados" de outros sistemas é a de que eles aprendem mais rapidamente, devido a sua experiência anterior.

2. Cumprindo as Regras - Trabalho de Modo Cooperativo
Cada um dos parceiros reconhece as regras do acordo de licenciamento. Como um parceiro, ele adere aos princípios de conduta e às especificações técnicas para a padronização do currículo. Ele recebe toda a assistência necessária para o desenvolvimento de seu trabalho.

3. Fase Probatória
A passagem por uma fase probatória demonstrará se fomos feitos um para o outro e se a relacionamento é baseado em respeito, honestidade e confiança. O parceiro é um membro pleno de nossa comunidade e, ao mesmo tempo, adicionado ao diretório oficial de instrutores de nosso website.


Caminhos de Formação

O desejo de ter sua própria escola aparece, na maioria dos estudantes, apenas após vários anos de prática. O que eles inicialmente não imaginam é que será possível aumentar abruptamente sua maturidade técnica. Junto a esse "movimento natural da roda" e o amadurecimento de potenciais instrutores, propiciamos àqueles que, desde o início, contemplam a possibilidade de se tornarem instrutores, as condições para atingir esse objetivo, de forma mais rápida e eficaz. A opções disponíveis para escolha estão listadas a seguir:

Os instrutores da LIGA DRAGOS WING TSUN treinam duro, sempre1. Estudos-Combinados (Formação Global)
O estudo combinado envolve a distribuição do processo de formação entre um Tutor e o Instrutor-Chefe Dai-Sifu Martin Dragos. Uma vez por mês, o aspirante visita o Dai-Sifu Martin Dragos na Escola Central em Villingen-Schwenningen, para ter aulas particulares durante vários dias (é possível acomodação gratuita em uma casa de hóspedes). Durante o resto do tempo ele é guiado por um Tutor designado. Desta maneira, um aluno é capaz de alcançar a primeira etapa (1. TG) mais rápido que durante um processo regular de treinamento. Como regra geral, pessoas com conhecimento prévio (ex: as duas primeiras formas e conhecimentos básicos de Chi-Sao) são capazes de alcançar o 1. TG dentro de 6 Meses. Participantes sem conhecimento prévio necessitam de aproximadamente 1-1,5 ano.

2. Semanas-Intensivas
As Semanas-Intensivas ("WT-Masters-Academy") são lideradas pessoalmente pelo Dai-Sifu Martin Dragos e também podem ser encontradas fora da Alemanha (veja a Programação). Este é o evento mais importante para a educação e aperfeiçoamento de todos os instrutores. No mais tardar, todos os alunos que eventualmente alcancem os Graus Técnicos (TGs) terão contato pessoalmente com o Instrutor-Chefe. Porém, até mesmo aqueles alunos que já dominam os aspectos básicos (a partir do 4º SG-DWT) podem participar, a qualquer tempo. O foco desses seminários recai sobre a "redução do cronograma de treino", ou aperfeiçoamento de um Grau em particular. É dado a nossos parceiros a autonomia para determinar quais de seus alunos serão admitidos para avaliação (opcionalmente), pois respeitamos o princípio da "ordem".

3. Bootcamp
O Bootcamp é destinado a fornecer uma visão geral de grandes partes do sistema, ou até mesmo de sua totalidade. Este tipo de seminário foi criado como um compromisso para aqueles que vivem em outros países e não podem frequentar regularmente os treinamentos do Instrutor-Chefe. Também o desejo pessoal de muitos "novatos" advindos de outras organizações, após terem sido "enrolados" ao ter seu aprendizado artificialmente prejudicado (Culto-Secreto) e a possibilidade de finalmente realizar seu sonho de completar as lacunas em seu conhecimento, tornam esta oferta atraente.
Apesar de tolerarmos esses ou outros motivos, não podemos deixar de ressaltar que ainda achamos necessário ser feita a clara distinção entre "conhecer" e "ser capaz". Ninguém se torna "Mestre" após os 9 dias de Bootcamp - uma mentira  frequentemente espalhada, com prazer, pelas bocas de nossos críticos de plantão. Ao invés disso, o treinamento real do aluno se inicia APÓS o seminário. Através da visão geral das conexões de todos os campos de conhecimento o aluno agora poderá deduzir utilizando "o todo" e aprender mais rapidamente. O participante estará sempre sempre aberto a tirar máximo proveito dos caminhos de formação/treinamento.

4. Combinação dos Caminhos Descritos Acima
Flexibilidade é o nosso forte. Então, o estudante interessado poderá traçar qualquer um (ou todos) estes caminhos de treinamento/formação. Criaremos uma oferta individual e um convite para nos "testar" primeiro (ter um primeiro contato e uma primeira impressão). Por último, mas não menos importante, queremos saber se a "química" vai funcionar. Posteriormente, tudo é possível.

 

Se algum dos modos de formação listados aqui despertou o seu interesse, por favor entre em contato com o Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein! pessoalmente.

 

 

.